I. NAAp (Núcleo de Apoio às Aprendizagens) Destinado a atender exclusivamente os estudantes da FSG, fornecendo suporte pedagógico desde o seu ingresso na trajetória acadêmica até a inserção no mercado de trabalho.

Atualmente, os principais programas supervisionados pelo NAAp são:
 
1. Metodologia de Estudos
Espaço de apoio psicopedagógico e pedagógico que estimula o desenvolvimento cognitivo e interpessoal dos estudantes ingressantes, auxiliando-os na superação de eventuais dificuldades, dúvidas ou conflitos, que possam interferir na sua aprendizagem.
 
2. Qualificação Discente para o ENADE e o Exame da OAB
Reflexo da preocupação da FSG com uma completa formação acadêmica, profissional e pessoal dos seus estudantes, certos programas são direcionados à preparação específica para o bom desempenho diante dos mais diversos desafios apresentados desde sua trajetória no ensino superior até sua inserção no mercado de trabalho – como os exames do ENADE e da OAB.
 
3. Laboratório de Aprendizagem
Espaço pedagógico que desenvolve as habilidades e competências específicas dos estudantes da FSG, através de subsídios teóricos e práticos a fim de auxiliá-los em suas dificuldades relacionadas à aprendizagem dos conteúdos específicos.
 
4. Escuta Qualificada
Por meio da escuta sensível, em atendimentos individuais ou grupais, esse programa fornece apoio e encaminhamento psicológico aos estudantes que possuem dificuldades no desenvolvimento socioemocional.
 
II. PADI – Programa de Apoio à Diversidade e Inclusão
Coordena os recursos humanos, instrumentais e de infraestrutura que garantem a acessibilidade e qualidade dos serviços acadêmicos aos estudantes com deficiências físicas, auditivas e visuais (monitores e intérpretes), implantação de projetos especiais, elaboração de material didático, etc.
 
1. Diversidade na Sala de Aula
Visa oportunizar aos docentes o desenvolvimento de estratégias para promover a aprendizagem dos acadêmicos deficientes físicos, visuais e surdos, incluindo os intérpretes.
 
2. Atividade Motora Adaptada (AMA)
Espaço pedagógico locus de estágio, atividades complementares que oportuniza aos acadêmicos dos diferentes cursos de graduação e pós-graduação a possibilidade de um contexto para vivenciar suas aprendizagens, interagindo com pessoas surdas, com deficiência visual, mental e física e seus cuidadores.
 
III. Portal do Ensino Integrado
Plataforma virtual onde o estudante acessa o material didático digital das disciplinas nas quais está matriculado. Através desse alternativo e complementar canal de comunicação, é possível entrar em contato instantaneamente com os professores, fazer dowloads de informações, publicar materiais e interagir, participando da construção de um conhecimento de caráter efetivamente colaborativo.
 
IV. Programa Pedagogia Universitária
Espaço institucional de integração, reflexão coletiva e aperfeiçoamento acadêmico-profissional dos professores e gestores da FSG. Suas atividades se concentram na prática pedagógica de acordo com as políticas públicas para a Educação Superior Brasileira, tendo como principais elementos balizadores o Planejamento do Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Pedagógico Institucional (PPI), o Plano Nacional de Graduação, as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação e o SINAES.
 
V. Comitê de Ética em Pesquisa
Atuando em parceria com o Círculo, o Comitê de Ética Círculo/FGS, oferece o suporte ético para o desenvolvimento da investigação e construção do conhecimento no meio acadêmico, respeitando as Normas e Diretrizes Regulamentadoras da Pesquisa envolvendo Seres Humanos (Resolução CNS 196/96) e orientações do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP.