Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Noturno
  • 8 semestres
  • 80 vagas anuais
  • 160 créditos
  • 3.000 horas
  • R$ 752,50 mensalidade (3 matérias) Valores 2018

Por que estudar Jornalismo?

O Curso de Jornalismo é totalmente voltado para a formação ampla de um profissional conectado às tendências, ético e dinâmico. Os estudantes têm à disposição a Agência Experimental de Comunicação, uma estrutura moderna, atualizada e perfeita para as práticas das atividades acadêmicas.

A FSG oferece o Curso de Jornalismo integralmente no turno da noite e as aulas ocorrem em um dos espaços mais bem localizados da Serra Gaúcha.

Sobre o curso

O Curso de Jornalismo forma profissionais dinâmicos e altamente capazes de se destacar no mercado de trabalho. Um jornalista de sólida formação, conectado às tendências contemporâneas da área, além de ético, crítico, curioso e atento às questões sociais.

Autorizado pela Portaria Ministerial nº 466, de 24/11/2011. Reconhecido pelo MEC através da Portaria Ministerial nº 248, de 30/06/2016, avaliado com conceito 4 (escala de 1 a 5).
Mantenedora Sociedade Educacional Santa Rita
Autorizado pela Resolução CONSUP – No 012/2016 - 08/09/2016

Inscreva-se

Os estudantes do Curso de Jornalismo contam com uma infraestrutura completa, moderna e atualizada para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, que engloba a Agência Experimental de Comunicação.

O espaço conta com Estúdio de Televisão, Estúdio de Fotografia, Laboratório de Rádio e Sala de Criação.

A Agência Experimental de Comunicação se destina ao ensino-aprendizagem, onde os estudantes têm a oportunidade de aprender na prática. Nela, os estudantes de Jornalismo têm contato direto com o dia a dia da profissão, bem como com os estudantes das outras áreas da Comunicação: Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Inscreva-se

Inscreva-se

O jornalista é um dos profissionais mais importantes e requisitados da sociedade, capaz de atuar em várias frentes de Comunicação. Além de poder trabalhar em televisão, rádio, jornal ou revista, ele pode ser assessor de imprensa de empresas públicas ou privadas ou ainda especializar-se em produção de conteúdo para internet (redes sociais, blogs, sites, etc). Ou seja, trata-se de um vasto campo de atuação.

Teoria e Prática

O Curso de Jornalismo  é voltado para uma formação ampla do profissional, por isso, em todos os aspectos, desde a grade curricular até a infraestrutura, ele tem como foco a relação entre teoria e prática.

Os estudantes entram em contato direto com o dia a dia da profissão utilizando-se da Agência Experimental de Comunicação. Ela se destina ao ensino-aprendizagem, onde os acadêmicos de Jornalismo têm a oportunidade de aprender na prática, além de permear pelas outras áreas da Comunicação: Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

A Agência Experimental de Comunicação conta com Estúdio de Televisão, Estúdio de Fotografia, Laboratório de Rádio e Sala de Criação.

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Prof. Me. Felipe Gue Martini - Fale com a Coordenação

Inscreva-se

A AGEXCOM – Agência Experimental de Comunicação da FSG tem como principal objetivo integrar acadêmicos e comunidade através de diálogo permanente. Formada por professores e estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, é um ambiente voltado à realidade e o mercado de trabalho. O trabalho realizado na agência tem relação direta com o perfil profissional previsto nos cursos de Comunicação da FSG, onde a formação de cidadãos éticos e comprometidos com a sociedade em que vivem, é premissa básica.

No espaço, são planejadas ações estratégicas de comunicação dos cursos, realizadas pelos estudantes sob supervisão dos professores:

  • - Coberturas jornalísticas
  • - Campanhas e peças publicitárias
  • - Produção e Organização de eventos
  • - Campanhas institucionais

Isso e muito mais, tudo com foco no processo de ensino-aprendizagem. Tanto o blog como as redes sociais são alimentados periodicamente com esses materiais, além da colaboração de outros docentes e discentes, através do produto de suas disciplinas regulares dos três cursos.

A AGEXCOM FSG facilita o contato das produções dos cursos com a comunidade por meio da divulgação dos trabalhos feitos em aula e projetos que os estudantes possam desenvolver paralelamente.

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se