Fechar

Faça sua busca:

Fechar

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

  • Diurno / Noturno
  • 8 semestres
  • 200 vagas anuais
  • 176 créditos
  • 3.240 horas
  • R$ 882,45 mensalidade (03 matérias) Valores 2017

Por que estudar Nutrição?

A FSG disponibiliza para os estudantes de Nutrição um Laboratório de Técnica Dietética completo, com os mais modernos equipamentos, onde os acadêmicos aprendem diferentes modos de preparar o alimento, conhecem suas propriedades e modos de conservação, em inúmeras aulas práticas. Além disso, conta ainda com estrutura completa do Instituto Integrado de Saúde FSG, com dezenas de laboratórios. Os professores da FSG são extremamente qualificados, sendo na maioria Mestres e Doutores e todos são profissionais reconhecidos e atuantes em suas áreas.

Sobre o curso

A FSG forma um nutricionista consciente de que a relação do homem com o alimento está extremamente ligada à sua saúde. E ele é um dos profissionais que deve atuar na preservação e recuperação da saúde humana.

Um dos diferenciais do Curso da FSG é que o nutricionista formado aqui desenvolve, durante o Curso, conhecimentos sobre enologia, alta gastronomia, podendo estar inserido no contexto gastronômico e turístico da região.

Autorizado pela Portaria Ministerial nº 253, de 07/07/2011
Curso avaliado com conceito 4 pelo Ministério da Educação

 

Inscreva-se

O principal Laboratório do Curso de Nutrição é o Laboratório de Técnica Dietética. Uma área de 116m², totalmente equipada, com produtos de ponta. O espaço abriga todas as aulas práticas fornecendo aos acadêmicos as condições da formação em Nutrição.

É o espaço reservado ao estudo das propriedades e procedimentos aos quais são submetidos os alimentos durante o preparo para o consumo. Nele são estudadas as propriedades físico-químicas, formas adequadas para preservação do valor nutricional, aperfeiçoamento de técnicas de conservação de alimentos, e a elaboração de novos produtos alimentícios e de receitas culinárias voltadas a dietas especiais. O laboratório da FSG conta com uma ampla área física de 116m2 e capacidade para atender 40 alunos por turma.

Os vestibulandos ainda utilizam toda a estrutura do Instituto Integrado de Saúde, com dezenas de Laboratórios, entre eles Laboratório de Química, Laboratório de Bromatologia (onde são estudados os alimentos, sua composição qualitativa e quantitativa, sua ação no organismo, seu valor nutricional, propriedades físicas, químicas, toxicológicas), Laboratório de Anatomia, Laboratório de Microscopia, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Fisiologia do Exercício, Laboratório de Antropometria e Ambulatório de Atendimentos.

Há também consultórios, para atendimento aos pacientes. As consultas são pelos acadêmicos, com a supervisão de professores Mestres e Doutores.

Inscreva-se

O nutricionista administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, academias, clubes esportivos, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, spas e asilos, entre outros locais. Ele define os cardápios das refeições, sugerindo pratos que supram as necessidades nutricionais das pessoas. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupos. Pode ainda atuar em atividades de ensino, extensão e pesquisa relacionadas à alimentação e à Nutrição.

O campo de atuação para os nutricionistas está cada vez mais amplo devido ao reconhecimento dos benefícios que uma alimentação saudável traz à saúde. Além da atuação específica na prescrição de dietas, o nutricionista ainda pode pesquisar e desenvolver produtos para a indústria alimentícia; controlar a qualidade da cozinha e as condições de higiene de restaurantes; exercer atividades como supervisão e gerenciamento da produção de alimentos em indústrias alimentícias, cozinhas industriais; trabalhar como consultor em empresas do setor de alimentos; coordenar pesquisas de produtos, testes de receitas e serviços de atendimento ao consumidor; trabalhar com nutrição esportiva, elaborando dietas que proporcionem melhor rendimento aos atletas e pessoas que praticam atividades físicas; atuar em programas institucionais, de atenção básica e de vigilância sanitária.

 


Teoria x Prática


O Curso proporciona disciplinas práticas desde o primeiro semestre, possibilidade de atuação dos acadêmicos como bolsistas em projetos de pesquisa e inúmeras possibilidades de estágios extracurriculares. As aulas práticas são realizadas no Laboratório de Técnica Dietética, uma verdadeira Cozinha Escola. Entre os programas que o acadêmico pode atuar estão o Nutrir com Saúde e Emagreça com Saúde, ambos destinados à comunidade em geral. Os estudantes atuam com os pacientes, com supervisão de professores Mestres e Doutores.

A Instituição conta ainda com parcerias junto a Unidades Básicas de Saúde, Hospitais, ONGS para a realização de outras atividades práticas.

Inscreva-se

Unidade Caxias do Sul
Profa. Ma. Fernanda Pezzi - Fale com a Coordenação

Inscreva-se

Depoimento Nutrição

"Vivemos em uma cultura onde o significado da comida está além das nossas necessidades fisiológicas, uma vez que, geralmente, suprimos nossas emoções, sejam elas boas ou não, através da ingestão alimentar. Por isso, estudar os alimentos e o que eles nos proporcionam, faz com que possamos agregar à saúde das pessoas todos os dias, oferecendo a informação adequada em um cotidiano onde há confusão, causada pelo excesso de informações relacionadas à alimentação."

Taiara Poltronieri

Inscreva-se

Nenhuma Revista Adicionada.

Inscreva-se

Acompanhe mais vídeos e informações através dos nossos canais:

Conteúdo Relacionado